.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Avanços na Educação Infantil

Diretores das escolas municipais de Jacupiranga se reuniram para apresentar os índices e as progressões, das etapas do maternal até o ensino fundamental.


Avanços na Educação Infantil

Nesta terça-feira (21/05), os diretores das escolas municipais de Jacupiranga se reuniram para apresentar os resultados dos avanços do desenvolvimento da educação infantil do primeiro bimestre de 2024 e quarto bimestre 2023, das etapas do maternal até o ensino fundamental. 
Foram apresentados os índices e as progressões, inclusive das participações dos pais nas unidades escolares; quais as intervenções necessárias; busca ativa; entre outros.

 

“Podemos perceber os avanços, porém queremos melhorar ainda mais. Através deste trabalho, as famílias se sentem valorizadas e mais participativas em relação à educação dos seus filhos”, explica Regiane Domingues Barbosa, diretora da EMEB Profº Gaspar Rodrigues de Mattos.

A diretora Cleusa Rosa M. Eing, do SIMEI, apresentou uma análise de experiências do ano de 2023, com foco no aperfeiçoamento da gestão democrática para este ano de 2024. “Além do atendimento aos pais, acolhimento, registro e devolutiva em nossa unidade escolar, trabalhamos também com monitoramento interno constante das aprendizagens dos alunos, prontidão em zeladoria e na gestão dos recursos – inclusive do tempo”.

Já o diretor do Núcleo Rural, Cleyton Adriano de Oliveira Fernandes, que abrange 6 escolas municipais, apresentou ao grupo informações também sobre o apoio familiar e a parceria com o Conselho Tutelar e a relação de parceria com o Serviço de Convivência e o Programa Criança Feliz. Na EMEIF Fazenda Milton Aracan, contou sobre as expectativas do projeto das “Hortas Interativas, Sustentáveis e Criativas”, que está em fase de desenvolvimento inicial de um projeto piloto. 

253 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.