.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Gabinete - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Jacupiranga realiza reunião com o COMPIR e CPDCN para discutir ações antirracistas.

Outras instituições também estiveram presentes para contribuir na construção de políticas públicas.


O COMPIR - Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Jacupiranga se reuniu na última quinta-feira (04/04), com representantes COMPIR de Eldorado e do CPDCN – Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, o prefeito de Jacupiranga Roberto Garcia, além de outras instituições A reunião teve como objetivo a troca de informações entre os grupos para propor a criação de políticas públicas que possam fomentar ações antirracistas. Entre as pautas: a questão da integração cultural, do nivelamento de informações e importância de educar todos os setores da sociedade. 

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga, em ação conjunta com os conselhos, possui o compromisso público de formar uma grande mobilização para o enfrentamento do racismo em suas múltiplas formas de manifestação. Este é um compromisso assinado na Carta de Jacupiranga, de 2022 e reafirmado no dia no dia 28 de novembro de 2023, no Auditório Queiroz Filho, na sede do Ministério Público de São Paulo, ocasião em que Jacupiranga assinou o Pacto Coletivo por Cidades Antirracistas. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubo frisou “Não basta apenas declarar que somos iguais perante a lei. É dever do estado e de cada um de nós fazer com que a igualdade se consagre, com a equiparação de oportunidades”. 

O peso da união dos grupos é muito importante para que ações antirracistas possam ganhar força e voz. Desta forma, Décio Vieira, conselheiro do Estado de São Paulo, enaltece o trabalho da Prefeitura de Jacupiranga pelo compromisso em prol da igualdade racial. “Jacupiranga está de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo em conjunto com os conselhos”. 

Além de Décio de Oliveira, conselheiro do CPDCN e o prefeito Roberto Garcia, estiveram presentes também: Gil Clarindo dos Santos, presidente do CPDCN; Dr. Aguinaldo Benedito de Oliveira, conselheiro CPDCN; Alice Apolinário, presidente COMPIR Jacupiranga; Ataíde Gonçalves Vilharve, presidente COMPIR Eldorado, Olavo Luiz da Silva Filho, primeiro-secretário COMPIR Eldorado; Erik Vinícius, Assistência Social de Eldorado; Paulo Tavares, Associação Quilombo Poça; Nivaldo Antonio, Associação Quilombo Poça; Djhenefer Zuchi, Conselho Tutelar; Sonia Regina Morato, secretária de Assistência Social; Adalgisa Maria de Lima, secretária de Educação; Sakuo Saito, presidente da ACBNIBRA, Mauro Trianoski, chefe de Gabinete.

79 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.