.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Educação - Terça-feira, 19 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação Empreendedora capacita professores da Rede Municipal.

O programa, uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sebrae, visa gerar ciclo de oportunidades para as crianças empreenderem no futuro.


Educação Empreendedora capacita professores da Rede Municipal.

No dia 13 de março aconteceu a primeira capacitação do Programa Educação Empreendedora, uma parceria pioneira no Vale do Ribeira, entre a Secretaria Municipal de Jacupiranga e o Sebrae. 

A Prefeitura Municipal acredita e aposta no desenvolvimento da criança a partir da primeira infância. A parceria com o Sebrae visa fomentar o entendimento sobre o território em que vivem, através de ferramentas e acessos na Educação, para que eles possam crescer com uma visão mais perspicaz e empreenderem no futuro. O Vale do Ribeira é uma região de oportunidades em diversas áreas no mercado, do turismo ao agronegócio, gastronomia, entre outras. 

O analista e historiador, Carlos Alberto Pereira Junior, trouxe para os professores da Rede Municipal, conteúdos sobre as histórias dos povos, da diversidade, das riquezas e curiosidades, como o do Caminho do Peabiru, dos Incas e que possui um trecho na estrada do Canha, em Jacupiranga, ainda pouco reconhecida pela população local. Durante a capacitação, Carlos indagou os profissionais e trouxe uma reflexão sobre o tema “Quanto mais a gente se distancia do conhecimento da nossa região, mais dizemos que aqui não tem oportunidade”. 

 

137 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.