Assistência Social - Quarta-feira, 06 de Março de 2024

Projeto Energia com Cidadania promove troca de lâmpadas antigas por eficientes em Jacupiranga.

Iniciativa permite a troca de até oito lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, gerando economia na conta de luz.

A base para atendimento ao público do Programa é montada nos bairros estratégicos e também acontece de forma itinerante.

De 4 a 8 de março, Jacupiranga recebe o Projeto Energia Com Cidadania, uma iniciativa da Neoenergia Elektro, em parceria com a Prefeitura Municipal, que visa promover a eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo da região da área de concessão da distribuidora. A ação permite a troca de até oito lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. A expectativa é distribuir 5 mil unidades.

A equipe do Projeto Energia com Cidadania no bairro Pé da Serra, em Jacupiranga.

Critérios para participar:

• Ser morador do município de Jacupiranga;
  • Ser cliente residencial ou residencial de baixa renda;
  • Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado no TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
  • Apresentar a conta de energia da Elektro;
  • Apresentar RG do titular da conta de energia da Elektro;
  • Levar de 1 (uma) a 8 (oito) lâmpadas antigas dos modelos fluorescentes compactas, incandescentes e halogêneo.

Confira a programação e os bairros para a troca das lâmpadas:

A ação será itinerante e terá pontos de apoio em alguns bairros. Confira os locais e a programação da semana:

Dia 4 (SEG)

15h às 17h -  Bairro Serrote (ação itinerante).

Dia 5 (TER)

8h às 12h- Bairro Botuquara (base na praça, em frente ao Posto de Saúde).

15h às 17h - Bairro Pindaúba (base na quadra).

Dia 6 (QUA)

8h às 12h - Bairro Flor da Vila (base no Ginásio de Esporte).

15h às 17h - Bairro Pé da Serra (base na Escola Municipal).

Dia 7 (QUI)

8h às 12h -  Bairro Novo Botujuru (base na rua Pajaú).

15h às 17h Bairro Lençol (base na Escola Municipal).

Dia 8 (SEX)

8h às 10h - Vila Josefa (ação itinerante).

10h às 12h - Bairro Barbozinha (ação itinerante).

Participe
A participação dos moradores é fundamental para o sucesso do projeto, e a troca das lâmpadas representa não apenas uma economia imediata na conta de energia, mas também uma contribuição significativa para a sustentabilidade ambiental. A Prefeitura de Jacupiranga apoia e reforça a importância da eficiência energética para o desenvolvimento sustentável da comunidade.