.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Agricultura - Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

UCorsa-RI realiza curso de Aplicação de Agrotóxicos na CATI.

Projeto visa capacitar e orientar os agricultores rurais, além da preservação do meio ambiente.


UCorsa-RI realiza curso de Aplicação de Agrotóxicos na CATI.

 

O projeto UCorsa-Ri, financiado pela FEHIDRO em parceria com a Unesp, realizou o Curso de Aplicação de Agrotóxicos, durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, na Casa de Agricultura (CATI).  O objetivo do treinamento foi capacitar e orientar os agricultores de Jacupiranga sobre o uso seguro e correto de agrotóxicos na Bacia do Rio Ribeira de Iguape, segundo a NR 31, norma regulamentadora rural, no âmbito para pulverizador costal. 

A FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos se preocupa com a água e através desse projeto, conscientiza os agricultores sobre a importância de realizarem a tríplice lavagem das embalagens vazias para serem devolvidas no local correto e dessa maneira, não contaminar o meio ambiente. Além disso, o curso orientou como utilizar os agrotóxicos de forma que não prejudique a saúde do trabalhador, na correta manutenção dos equipamentos de segurança, regulagem e calibração do pulverizador costal. 

A capacitação foi realizada pelos os professores doutores Gláucia Maria Pereira Pavarini e Ronaldo Pavarini, do curso de Engenharia Agronômica, da Unesp Registro. 

191 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.