Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Fundo Social realiza curso de confeitaria para fomentar geração de renda

A capacitação, vinda através de um convênio do Fundo Social SP com a Prefeitura de Jacupiranga, teve como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico, através da geração de renda, um ponto de partida para abrir novos horizontes.

Fundo Social realiza curso de confeitaria para fomentar geração de renda

Aconteceu de 15 a 19 de janeiro o curso de Confeitaria Básica da Escola de Gastronomia, uma qualificação realizada com o recurso de um convênio entre a Prefeitura de Jacupiranga e o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Com durabilidade de 20 horas, foi ministrado na cozinha do Centro Espírita Nosso Lar.

De programa teórico e prático, teve início na segunda (15) com uma palestra sobre boas práticas, realizado pela nutricionista, Rosenely Aline Pereira Ferreira. Já a capacitação, pela monitora Iolanda Pereira de Moura, empreendedora da área de confeitaria do município, há 24 anos. As 18 participantes, em sua maioria da zona rural – Pé da Serra, Lençol, Pindaúba, Vila Josefa, entre algumas da área urbana, receberam uma apostila completa e colocaram a mão na massa, entre diversas receitas de bolos e doces, além de temas sobre alimentação saudável, higienização pessoal e dos alimentos, critérios de validade, equipamentos, cuidados, entre outros.

No encerramento, as alunas receberam a visita da primeira-dama Ana Paula Garcia e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Claudia Bilche. Um incentivo para visualizarem um bom futuro, dentro das possibilidades que o município oferece para os produtores rurais, familiares e pequenos empreendedores.

“A confeitaria está em alta. Os consumidores estão procurando produtos mais caseiros. Tem espaço para vocês venderem sim no nosso município. Comida não deixamos de comprar, se for com preço justo e qualidade”, explicou Cláudia.  Ela também lembrou que existe espaço para que elas possam comercializar seus produtos no município, inclusive nas feiras, onde os produtores não pagam nenhuma taxa.