.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Saúde - Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reforma do Pronto Atendimento está na finalização da 3ª fase

Sistema criativo de rodízio e isolamento de áreas é implantado para manter o prédio em pleno funcionamento.


A primeira reforma global do Pronto de Atendimento de Jacupiranga está em finalização da 3ª fase. A obra que teve início em maio de 2023, com o prédio “vivo”, isto é, em plena normalidade de todos os atendimentos, só é executada pela implantação de um sistema criativo de rodízio, que foi planejado para garantir o isolamento das áreas reformadas. Um plano de ação em conjunto das Secretarias de Saúde e de Planejamento Urbano e Fiscalização de Obras. 

Segundo a engenheira responsável Rita Marisa, a reforma geral foi dividida em oito etapas. Na 1ª fase, foram realizadas a pintura interna e a instalação do piso no Bloco 1. Também foram feitas a troca de estrutura hidráulica e elétrica do prédio. 

Já na 2ª fase, foram reformados o refeitório, a ortopedia, a traumatologia, o bloco assistencial (farmácia, descanso dos médicos e enfermeiros). A acessibilidade também é uma das prioridades da reforma, foram realizadas as trocas de portas, além das adequações elétricas e hidráulicas. 

Nesta 3ª fase, foram reformadas as áreas de observação masculina e pediátrica, o isolamento, a farmácia e o posto de enfermagem. 

Na próxima etapa, serão reformados os consultórios e as emergências, inclusive será alterado o fluxo de entrada das ambulâncias. 

A engenheira responsável também relembrou que um dos principais desafios foi a reforma do refeitório. O piso da cozinha foi totalmente trocado e precisou de 30 dias para a secagem “neste período, a ortopedia virou a cozinha”. 

316 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.