Saúde - Terça-feira, 07 de Março de 2023

Março Lilás

Unidades de Saúde de Jacupiranga terão ações intensificadas de prevenção ao câncer de colo do útero

Março Lilás

Março Lilás é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, durante o mês as Unidades Básicas de Saúde de Jacupiranga irão intensificar a realização do procedimento de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos. Esse exame é a principal forma de diagnóstico precoce, assim também com a realização da vacinação contra o HPV para o público de 9 à 14 anos meninos e meninas como a melhor forma de prevenção.

Cronograma das Unidades Básicas de Saúde:

• Toda quarta-feira em todas as unidades de saúde da zona urbana;
  • Dia 11/03 (Sábado) - Mutirão de Papanicolau no ESF Guaraú no Luizinho Alemão das 09h às 15h;
  • Dia 18/03 (Sábado) - Mutirão de Papanicolau no ESF Lençol 09h às 15h;
  • Dia 22/03 (Quarta) - Horário estendido de atendimento para realização de Papanicolau no ESF Vila Elias;
  • Dia 24/03 (Sexta) - Dia de atividades referente à saúde da mulher no ESF Centro durante o dia e horário estendido de atendimento para coleta de Papanicolau;
  • Dia 27/03 (Segunda) - Horário estendido de atendimento para coleta de Papanicolau no ESF Botuquara;
  • Dia 29/03 (Quarta) - Horário estendido de atendimento para realização de Papanicolau no ESF Flor da Vila.