Educação - Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2023

Profissionais passam por capacitação “A importância do olhar integral para o ensino e aprendizagem”

A Secretaria Municipal de Educação de Jacupiranga (SEMED) realizou no dia 07 de fevereiro uma capacitação com a Equipe de Apoio que atua com alunos Público Alvo da Educação Especial matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A palestra denominada “A importância do olhar integral para o ensino e aprendizagem” foi ministrada pelas profissionais Tatiane Rodrigues, Chefe de Seção da Educação Especial e Rafaela Oliveira, Psicóloga da Rede Municipal de Educação.

A Equipe de Apoio aos alunos Público Alvo da Educação Especial conta com estagiários em Pedagogia, professores e profissionais da Frente de Trabalho.

A palestra faz parte de um cronograma de capacitação na Educação Especial e envolve o aprimoramento do conhecimento sobre as diferentes deficiências e transtornos, assim como as melhores práticas para atender às necessidades educacionais especiais desses alunos.

Os profissionais que trabalham na área de educação especial devem estar preparados para atender aos alunos de forma individualizada, reconhecendo as suas particularidades e promovendo um ambiente de aprendizagem inclusivo e acolhedor. A capacitação na educação especial é fundamental para que os profissionais possam oferecer uma educação de qualidade e promover o pleno desenvolvimento dos alunos com deficiência.