.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Educação - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da Escola Gaspar aprendem brincando com Projeto Soletrando

Projeto Soletrando surgiu com o objetivo de reforçar para as crianças a importância da escrita correta


Alunos da Escola Gaspar aprendem brincando com Projeto Soletrando

O Projeto Soletrando, desenvolvido pela professora Joice Silveira com as crianças do 2º ano B, em parceria com a Escola EMEB Prof. Gaspar Rodrigues de Mattos é uma gincana que acontece uma vez por semana. É uma maneira de tirar as crianças da rotina de dentro das salas de aula e promover um momento de diversão enquanto elas aprendem. 

Todas as palavras soletradas são retiradas dos livros que são usados em sala com os alunos, o que proporciona essa aprendizagem de uma forma diferente.

O projeto Soletrando surgiu com o objetivo de reforçar para as crianças a importância da escrita correta, como meio para ampliar o seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável. 

O bom desenvolvimento da linguagem falada nos primeiros anos de vida é sem dúvida fundamental para o aprendizado da leitura e da escrita. A linguagem oral permite à criança a capacidade de se expressar e compreender o que as outras pessoas dizem, a articulação adequada dos fonemas e o conhecimento das palavras. Sendo assim, o projeto envolve várias vertentes fundamentais para o desenvolvimento educacional das crianças. 

730 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.