Jacupiranga, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (13) 3864-6400

Dia da Árvore envolve questões ambientais e sociais

152 kg de alimentos foram arrecadados pelos alunos da Rede Municipal

Dia da Árvore envolve questões ambientais e sociais

Os alunos da E.M.E.I.F. Bairro Lençol participaram de várias atividades envolvendo o tema sobre o meio ambiente. Uma delas foi uma palestra muito produtiva feita pela Polícia Ambiental. Na oportunidade, os alunos foram presenteados com brinquedos confeccionados por um aluno com material reciclado. Além disso, todos os participantes da palestra receberam uma muda de Jequitibá, estimulando seu plantio.

As atividades foram desenvolvidas pelo professor Eliel Alcântara, que faz parte do Projeto "Meio Ambiente".

A diretora do Departamento de Educação, Adalgisa, explica que não é apenas um projeto e sim uma conscientização aos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante a semana, os alunos do 4°e 5° ano do Bairro Lençol e o professor Eliel Alcântara, arrecadaram na comunidade aproximadamente 100 kg de alimentos, que foram trocados pelas mudas de Jequitibá.

A ação teve continuidade nessa quarta-feira, dia 21/09, Dia da Árvore, com os alunos fazendo as trocas (alimento por muda) nos bairros Chácara das Rosas e Cidade Nova com a presença e participação da Polícia Ambiental.

Todos os alimentos arrecadados foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição para as entidades do município. No total, 152 kg de alimentos foram arrecadados pelos alunos.

Os brinquedos confeccionados com materiais reciclados foram doados ao Abrigo do Pró-Menor.

“Essa é uma ação de suma importância que envolve vários pilares dos quais acreditamos e defendemos em nossa gestão: a conscientização e a preservação do meio ambiente, a qualidade do ensino e a prática de boas ações e solidariedade. Agradeço a equipe por desenvolver ações tão importantes, as crianças por todo empenho e dedicação e a população que abraçou a causa e fez as doações, além, é claro, da participação da Polícia Ambiental. Juntos iremos transformar nossa cidade em um lugar cada vez melhor”, afirma o prefeito de Jacupiranga, Roberto Garcia.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

CNPJ: 46.582.185/0001-90

RAZÃO SOCIAL: MUNICIPIO DE JACUPIRANGA

FANTASIA: PREFEITURA MUNICIPAL DE JACUPIRANGA

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookYouTube

Av. Hilda Mohring de Macedo, 777
Vila Elias
Jacupiranga - SP
CEP: 11940-000
E-mail: prefeitura@jacupiranga.sp.gov.br

Ver Localização

Portal atualizado em: 02/12/2022 17:08:21

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.