Saúde - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022

Agosto Dourado – “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro!”

Agosto Dourado – “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro!”

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê e sua continuidade até os dois anos ou mais, além de dar suporte às mulheres e redes de apoio quanto à amamentação segura e seus benefícios.

Dessa forma, o município de Jacupiranga, por meio do Departamento de Saúde, tem planejado algumas ações para este mês.

Confiram a programação na área rural:

• 12/08 (10h) – ESF Pindaúba
  • 19/08 (10h) – EFS Guaraú
  • 26/08 (10h) – ESF Pé da Serra

A equipe da ESF Guaraú convida todas as gestantes e puérperas para participar da roda de conversa e orientação sobre aleitamento materno.

Participem!