.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 10 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ECEEJA abre o debate para o tema da inclusão na área da educação

Um momento de reflexão e diálogo, entre profissionais da rede que vivenciam os casos, situações, o amparo às famílias, desde a realização do diagnóstico, além do dia-a-dia dentro das salas de aula.


ECEEJA abre o debate para o tema da inclusão na área da educação

O primeiro Encontro de Colaboradores da Educação Especial de Jacupiranga (ECEEJA), aconteceu no dia 29 de maio, no auditório da EMEF Prof. Carlos Alberto Vigneron. 
O evento foi organizado pelo Prof. Eliel Alcântara, psicopedagogo e Chefe de Sessão de Educação Especial, que trouxe como convidadas: Dra Ariane Sipriano, advogada, diagnosticada com autismo em 2021, mãe de dois autistas; a psicóloga da Saúde de Jacupiranga, Carina Costa, especialistas em crianças e adolescentes; além da pedagoga Rosangela Mendes. 
Em Jacupiranga temos um número expressivo de famílias que vivem em vulnerabilidade e muitas vezes a primeira observação é vinda dentro do ambiente escolar. Nessas situações, as escolas e a Prefeitura são um ponto de referência e apoio para estas famílias. 
Roberto Garcia, Prefeito Municipal, reforçou sobre a importância do aspecto da inclusão ser intersetorial, entre profissionais da saúde, da educação, da assistência social, entre outros. “Temos trabalhado no Plano da Primeira Infância. A inclusão é um capítulo especial neste Plano. O maior proponente para esta causa é o amor”. Ao final do evento, aproveitou para reforçar sobre a grandiosidade do que todos estavam fazendo ali, que é a discussão e a implementação de políticas públicas na área da inclusão.

Inclusão em Jacupiranga
Hoje, o município possui uma profissional na área de psicologia infantil e uma psiquiatra para fazer os diagnósticos, acompanhamentos, tratamentos ou os devidos encaminhamentos, quando necessários, para as instituições parceiras. “Estamos em um momento embrionário, ainda temos muito a avançar. A nossa equipe é enxuta, porém damos o nosso melhor. Além disso, hoje temos diálogo, ferramentas e tecnologia”, disse a psicóloga Carina Costa.

82 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.