.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta 08:00 às 12:00  e 13:30 às 17:30

Agricultura - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Encontro de Mulheres Rurais

No Dia Internacional da Mulher foi realizado evento inédito em Jacupiranga: um encontro que reuniu mulheres que vivem e trabalham no campo.


O Dia Internacional das Mulheres começou especial em Jacupiranga, com a realização de um encontro que reuniu as mulheres que trabalham na zona rural. Entre elas, as dos Núcleos Produtivos, as participantes da Feira do Produtor, as agricultoras da Cati e instituições parceiras.

As participantes foram recepcionadas com um café da manhã temático, ao som de música brasileira, arranjos com flores ornamentais e um cardápio feito com produtos da região do Vale do Ribeira, como bolo de banana e torta de pupunha.

O intuito do evento foi gerar uma oportunidade de troca de experiências, informações e fortalecimento deste grupo que exerce um papel importante no Município. Jacupiranga possui uma forte identidade agro e as mulheres do campo, certamente representam grande parte dessa força e são protagonistas na construção dessa história.

Ouvimos de uma das convidadas, a engenheira agrônoma da CATI, da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, a diretora Erica Oliveira dos Santos “Hoje vocês estão fazendo história em Jacupiranga. Uma primeira reunião de mulheres da zona rural é inédita, inclusive há muito poucos encontros como este, no âmbito do Estado”. 

Na Roda de Conversa, ela compartilhou a sua trajetória e sobre as dificuldades que sofreu, inclusive dois “nãos” por ser mulher. Conseguiu o primeiro emprego através de cota, isto é: precisou ser cotista para entrar no mercado de trabalho. 

Outra convidada foi Yasmim Shibata, representante do Programa ATER Mulheres e Maria Shibata, da Marcha Mundial das Mulheres. Maria falou sobre o Grupo de Consumo Responsável de Registro, um grupo que consome e fortalece a RAMA, o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos. Ambas também frisaram sobre a importância da criação de políticas públicas. 

Entre as autoridades, participaram da atividade a primeira-dama do município Ana Paula Garcia e a vereadora Ivanilda de Oliveira Correia, uma representante da zona rural e que exerce um cargo no Poder Legislativo. 

O final do evento, as participantes ganharam brindes e lembranças e deram o seu recado, neste importante dia em Jacupiranga. 

204 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.