Home / Notícias / Prefeitura de Jacupiranga voltará a ter coleta seletiva com o objetivo de contribuir para o meio ambiente e para um mundo mais sustentável

Engajamento e colaboração da população são muito importantes

Há alguns meses a equipe do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jacupiranga tem trabalhado em cima da retomada da coleta seletiva no município. Entre os principais benefícios estão: contribuir com o meio ambiente e para um mundo mais sustentável.

Sendo assim, após muitas reuniões e discussões sobre a melhor forma de desempenhar essa tarefa, a coleta seletiva voltará a acontecer na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro.

“Tivemos muitas reuniões e preparamos todo um planejamento pensando em diversas questões sobre o meio ambiente em nosso município. Dentre as ações está a retomada da coleta seletiva. Contamos com o apoio da população, pois não adianta de nada fazermos todo um planejamento se não tivermos o engajamento das pessoas nessa causa”, explica o diretor do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Bruno Rangel Arcari.

Confiram o Cronograma em toda a cidade:

2ª feira: Zona Rural

3ª feira: Cidade Nova e Chácara das Rosas

4ª feira: Centro, Vila Elias e Vila Josefa

5ª feira: Flor da Vila e Vila Vital

Dicas Importantes:

– Dobrando caixas e amassando latas e garrafas plásticas, você reduz o volume de resíduos na lixeira;

– Os materiais recicláveis deverão ser depositados na sua lixeira somente no dia da coleta;

– Os vidros e os materiais perfurantes e/ou cortantes deverão ser embalados em jornal para evitar acidentes.

Separe para a coleta seletiva:

PLÁSTICO: Garrafas, Tubos, Canos, Potes, Frascos, Baldes, Bacias, Brinquedos, Sacos de leite.

PAPEL: Jornais, Revistas, Cadernos, Folhas, Listas Telefônicas, Papelão, Tetra Pak.

VIDRO: Garrafas, Potes e Frascos de alimentos e produtos de limpeza e higiene, Garrafões, Copos, Travessas.

METAL: Latas de alimentos e bebidas,tampinhas, arames, pregos, fios, talheres, objetos de cobre, zinco, bronze, e ferro.

Atenção: Não será necessária sacola coletora específica, apenas saco ou caixa para os recicláveis. Coloque os quatro tipos de recicláveis todos juntos na mesma sacola ou caixa!