Home / Notícias / Prefeitura de Jacupiranga celebra parceria com o Sebrae-SP para capacitação de artesãos.

“Jacupiranga, contemplada como Município de Interesse Turístico (MIT), deve ganhar Casa do Artesão para participantes venderem suas produções”.

O Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de Jacupiranga capacita 30 artesãos da cidade. O objetivo do programa é ajudar na melhoria da gestão dos negócios e fortalecimento do setor para aproveitar o potencial local diante da aprovação como Município de Interesse Turístico (MIT).

As agendas do Programa Setorial Sebrae-SP de Artesanato começaram em outubro e seguiu até dezembro com palestras e cursos sobre tendências do segmento, construção do modelo de negócio, fluxo de caixa, formação de preço, controle de estoques, planejamento de vendas, redes sociais e fotografia.

Com a contemplação de Jacupiranga como MIT, a cidade deve ganhar uma Casa do Artesão, onde os participantes do programa poderão vender os produtos e fazer a gestão do espaço. “O retorno dos participantes foi muito positivo. Eles passaram a enxergar suas atividades como um negócio de fato. Eles se identificaram como empresários e começaram a pensar nas possibilidades de ampliar o mercado e não ficar restrito ao município”, destaca Thiago Rodrigues, gestor do programa do Sebrae-SP.

Ele destaca ainda que a trilha de capacitação foi planejada para ajudar os artesãos a oferecerem um atendimento de qualidade, mais estrutura nas lojas e conhecimento em finanças. “Tudo isso vai ajudar na estruturação do negócio para atender o público que vai prestigiar o turismo na cidade”, completa.

Segundo a prefeita Débora Volpini, uma das grandes riquezas do município é a capacidade artística desses profissionais. – “Muitas das vezes o que falta é um incentivo para que profissionais deste ramo venham obter destaque. Quero agradecer ao Sebrae-SP pela parceria e parabenizar cada artesão pela conquista”, declarou a prefeita.

“A Casa do Artesão vem dar o suporte necessário para evidenciar e ajudar na melhoria da gestão dos negócios e fortalecimento do setor para aproveitar o potencial local”, concluiu o vice-prefeito Leandro Volpini.

48389264_1214272572059107_4803295788086067200_o