Home / Notícias / Prefeitura de Jacupiranga assina convênio de 462 mil para construção da casa do artesão.
Prefeitura de Jacupiranga assina convênio de 462 mil para construção da casa do artesão.

Prefeitura de Jacupiranga assina convênio de 462 mil para construção da casa do artesão.

No dia 27 de dezembro, a prefeita Débora Volpini acompanhada pelo vice-prefeito Leandro, esteve em São Paulo para a assinar Convênio junto ao Secretário de Turismo Dr Ubiali. O recurso de 462 mil, provém da verba destinada ao município por estar enquadrado na categoria de MIT (Município de Interesse Turístico) e será destinado para a construção da Casa do Artesão.

A Casa do Artesão será construída onde atualmente se encontra o ponto de táxi do centro da cidade, localizado na Av. Adhemar de Barros, está incluso no projeto a construção de um prédio com fachada toda em vidro com aproximadamente 183m² (Cento e oitenta e três metros quadrados), novos banheiros públicos, além de estacionamento para ônibus de turismo e também a modernização da praça Fernando Moreira de Lima, ao lado, onde serão realocados os taxistas, promovendo assim uma nova identidade ao centro da cidade, fomentando além do turismo, também o comércio local.

O novo local será destinado aos artesãos do município, onde terão um excelente espaço para comercializar suas obras e ainda expor todo roteiro turístico da cidade, além dos estacionamentos e uma praça modernizada com quiosques para melhor atender a todos os munícipes e visitantes.

“Esta obra é de grande importância para o desenvolvimento turístico de nossa amada Jacupiranga, já que cerca de 40 mil pessoas passam todo ano por nosso município. Estamos em um local estratégico, estamos na Rota das Cavernas”, afirmou a prefeita Débora Volpini.

Segundo o Vice-prefeito Leandro, tudo isso foi possível graças a muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal, do COMTUR Jacupiranga e da prefeita Débora. – “O turismo gera emprego e renda para diversas pessoas do município e é uma das principais portas de entrada da economia da nossa região”, finalizou o vice-prefeito.

WhatsApp Image 2018-12-28 at 12.52.49

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo