Home / Notícias / Prefeitura de Jacupiranga assina convênio de 462 mil para construção da casa do artesão.

No dia 27 de dezembro, a prefeita Débora Volpini acompanhada pelo vice-prefeito Leandro, esteve em São Paulo para a assinar Convênio junto ao Secretário de Turismo Dr Ubiali. O recurso de 462 mil, provém da verba destinada ao município por estar enquadrado na categoria de MIT (Município de Interesse Turístico) e será destinado para a construção da Casa do Artesão.

A Casa do Artesão será construída onde atualmente se encontra o ponto de táxi do centro da cidade, localizado na Av. Adhemar de Barros, está incluso no projeto a construção de um prédio com fachada toda em vidro com aproximadamente 183m² (Cento e oitenta e três metros quadrados), novos banheiros públicos, além de estacionamento para ônibus de turismo e também a modernização da praça Fernando Moreira de Lima, ao lado, onde serão realocados os taxistas, promovendo assim uma nova identidade ao centro da cidade, fomentando além do turismo, também o comércio local.

O novo local será destinado aos artesãos do município, onde terão um excelente espaço para comercializar suas obras e ainda expor todo roteiro turístico da cidade, além dos estacionamentos e uma praça modernizada com quiosques para melhor atender a todos os munícipes e visitantes.

“Esta obra é de grande importância para o desenvolvimento turístico de nossa amada Jacupiranga, já que cerca de 40 mil pessoas passam todo ano por nosso município. Estamos em um local estratégico, estamos na Rota das Cavernas”, afirmou a prefeita Débora Volpini.

Segundo o Vice-prefeito Leandro, tudo isso foi possível graças a muito trabalho da equipe da Prefeitura Municipal, do COMTUR Jacupiranga e da prefeita Débora. – “O turismo gera emprego e renda para diversas pessoas do município e é uma das principais portas de entrada da economia da nossa região”, finalizou o vice-prefeito.

WhatsApp Image 2018-12-28 at 12.52.49