Home / Notícias / Jacupiranguenses sofrem com as fortes e constantes chuvas
Jacupiranguenses sofrem com as fortes e constantes chuvas

Equipe da Prefeitura Municipal tem trabalhado de forma intensiva para atender as famílias atingidas

O final de semana foi de muita tristeza para muitas famílias e de muito trabalho para a equipe da Prefeitura Municipal de Jacupiranga, que não tem medido esforços para atender os moradores que foram castigados pelas fortes e constantes chuvas que perduram há dias.

O cenário em grande parte da área rural de Jacupiranga é comovente: árvores caídas, estradas fechadas e casas destruídas.

Trabalhando de forma intensificada, o Corpo de Bombeiros, as equipes da Defesa Civil, o Fundo Social, os Departamentos de Saúde e Educação, os Serviços Municipais, e demais funcionários tem dado todo o suporte e assistência necessária.

O pequeno agricultor também foi amplamente prejudicado com muito das suas plantações destruídas.

Durante o final de semana foram mais de dois caminhões de telhas e lonas transportadas para repor os telhados de muitas casas e várias famílias já tem recebido doações de roupas, colchões, roupas de cama, comidas, produtos de limpeza e higiene, entre outros.

“A população pode e deve contar com a gente! Agradeço toda minha equipe que não mediu esforços e se doaram durante todo o final de semana para fazer tudo que estava ao alcance nesse primeiro momento. Já conseguimos atender muitas famílias, mas, sabemos que ainda tem muito a ser feito e, por isso, continuaremos trabalhando intensamente. Nosso município foi castigado com essas fortes chuvas, mas, temos certeza que com união e esforço logo iremos nos reerguer. Agradeço também a solidariedade da nossa população, que tem ajudado com doações e com serviços voluntários”, conta a prefeita de Jacupiranga, Débora Volpini.

Interessados em contribuir podem procurar o Fundo Social (3864-1528) ou o Departamento de Assistência Social (3864-2608).

______________