Home / Notícias / Espetáculo “Vizinhos” leva muita diversão para mais de 50 espectadores
Espetáculo “Vizinhos” leva muita diversão para mais de 50 espectadores

A última segunda-feira (29) foi de muita diversão, cultura e entretenimento para os mais de 50 espectadores que estiveram presentes no Ginásio de Esportes de Jacupiranga para assistir e prestigiar o espetáculo “Vizinhos”.

“Vizinhos” mostra o cotidiano de um homem e uma mulher, no qual objetos se transformam e assumem novos usos – flertam com o surrealismo. Assim o sofá engole um homem que lê e é também um trampolim para que ele salte e se solte no ar. O varal de roupas passa a ser o arame no qual a mulher equilibra-se passo a passo: o dia a dia por um fio. Descritivo e metafórico, a peça apresenta um jogo com cenas acrobáticas e de equilíbrio em um cenário comum, onde um casal vive situações insólitas, escapando da mesmice e repetição. Neste universo paralelo, nada é o que parece ser.

O bancário Danilo Damaceno, que levou o filho Gabriel de 3 anos disse que foi muito interessante.

“Gabriel adorou! Ficou encantado porque o espetáculo é bem dinâmico e prende a atenção da criançada. Achei legal também ver a participação das pessoas, principalmente das crianças. Mesmo sendo numa segunda a tarde teve bastante gente”, conta.

O espetáculo foi criado pelos artistas Daniel Pedro e Maíra Campos, integrantes do Circo Zanini, sendo o primeiro espetáculo do projeto Artinerant’s que tem o objetivo de divulgar arte e cultura através da itinerância.

O responsável do Setor de Turismo e Cultura, Gledson Rossetti, explica que o objetivo é trazer cada vez mais eventos culturais para Jacupiranga.

“Queremos oferecer cada vez mais entretenimento e cultura para a população. Foi muito satisfatório ver a alegria da criançada no espetáculo! O quanto ficaram interessados, concentrados e encantados! Foi tudo maravilhoso”, conta.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Jacupiranga e Setor de Cultura.