Home / Notícias / Elektro amplia o atendimento do projeto energia mais eficiente para Jacupiranga.

“Atendimento para troca de lâmpadas é ampliado em Jacupiranga para o Centro e para o Bairro Pindaúba”.

Desde o dia 25 de janeiro o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro está atuando em Jacupiranga. O projeto contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora e conta com a parceria da Prefeitura Municipal. Ao todo serão substituídas 2,5 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para os mil consumidores que serão atendidos.

A Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – percorrerá os bairros mais carentes da cidade durante oito dias. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão, que também oferecerá palestras às populações sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A prefeitura acompanhará as equipes da unidade móvel, prestando serviços como checagem de pressão arterial e orientações de saúde à população.

O projeto “Energia mais Eficiente” ficará em Jacupiranga, entre os dias 25 de janeiro e 01 de fevereiro, e seguirá por mais cidades da área de concessão da Elektro ao longo do primeiro semestre de 2019.

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Jacupiranga:

Ginásio de Esportes de Jacupiranga no bairro Flor da Vila
Data: 25, 26 e 27/01

Praça do Posto de Saúde Botuquara (Av. Jaraguá, s/n)
Data: 28 e 29/01

Local: Quadra da Escola Municipal do Bairro Pindaúba (Estrada do Guarau, S/N)

Campo Municipal – Centro
Data: 30, 31/01 e 01/02