Home / Notícias / Desfile Cívico em comemoração aos 91 anos de Jacupiranga encanta e emociona população

A manhã do último sábado, dia 22 de junho, foi muito especial em Jacupiranga com o lindo e emocionante Desfile Cívico em comemoração ao aniversário do município, que no domingo, dia 23/06, completou 91 anos.
A população esteve em peso ao redor da Praça Matriz para prestigiar o evento, que teve como brilho maior as performances das crianças das escolas municipais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Creche ACASO, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pessoal do Departamento de Esportes, além da Banda Municipal e Fanfarra de Miracatu. Entre as apresentações estavam a “Bela e a Fera”, “O mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas”, “João e Maria”, dança das bruxinhas, carros alegóricos, e até mesmo balões coloridos que foram soltos ao ar e tomaram conta do lindo céu azul.
No palanque a prefeita Débora Volpini estava acompanhada do seu vice-prefeito Leandro, do vereador Emiliano Vigneron, da diretora do Departamento de Educação, Aparecida Guatura, entre outras autoridades.
Emocionada, a prefeita não conseguiu conter as lágrimas ao discursar para a população presente.
“Tenho 40 anos, vim para Jacupiranga com apenas 4, meu pai veio antes, e essa é a primeira vez que comemoro o aniversário da cidade longe dele”, lembra a prefeita, que recentemente perdeu o pai (ex-prefeito de Jacupiranga), Josuel Volpini.
“Aniversário é sempre momento de reflexão, de avaliação sobre os rumos que as nossas vidas tem tomado até o presente. Como prefeita de Jacupiranga as preocupações de um futuro melhor extrapolam meus anseios… Eu entendo a ansiedade, a vontade que todos vocês sentem de grandes mudanças e transformações, entendo que ficam frustrados porque muito ainda tem para ser feito. Eu também sinto tudo isso! Quero que entendam que estamos trabalhando muito, mas, sempre com os pés no chão, apesar dos grandes sonhos. Acredito em Jacupiranga, em nossa população, em nossa gente!”, afirma a prefeita, que fez questão ainda de agradecer a equipe pelo belíssimo Desfile e a presença da população presente.
“Quero registrar minha imensa felicidade com nosso Desfile Cívico! Nossas crianças deram um show e nossa equipe se superou em cada detalhe: figurino, apresentações, danças, carros alegóricos, enfim! Era nítido o quanto tudo foi preparado com muito capricho e amor. Agradeço, de todo o meu coração, a presença de quem pôde ir e a confiança que cada um de vocês tem depositado em nossa gestão”, finaliza.

_______