Notícias|

Durante a semana os alunos da Rede Municipal de Ensino foram para as ruas em caminhada com faixas para lembrar a população sobre a importância em preservar o meio ambiente.

A iniciativa foi por conta da Semana do Meio Ambiente e a diretora do Sistema Integrado de Educação Infantil (SIMEI), Cecília Braga, afirma que essas são ações pontuais e com resultados incríveis.

“Essas ações fazem parte do nosso Projeto 3Rs SIMEI. Elencamos com o corpo docente passeata e Pedágio Ecológico em todas as Unidades Escolares vinculadas ao SIMEI. Aconteceu cada dia em uma ou duas escolas em horários diferenciados para que as coordenadoras, eu, e a  direção,  pudessem acompanhar e participar! Houve faixas,  cartazes, plaquinhas, bexigas, viseiras, trenzinho, bolhas com materiais reciclados, distribuição de mudas de plantas e folder  com dicas de atitudes ecologicamente corretas. As crianças se divertiram em uma ação super produtiva e educativa”, explicou a diretora.

Outra atração foi o boneco mascote “Recicláudio”, cujo nome foi escolhido por meio de eleição com as crianças das turmas da Etapa II e sugeridas pelas famílias dos alunos.

“O boneco é feito com materiais reciclados da escola e é o queridinho dos alunos”, finalizou a diretora.

A iniciativa teve o envolvimento e participação da direção, coordenação, professores, Auxiliar de desenvolvimento Infantil (ADIs) e demais funcionários.

Mariana Areco Torres \

Comments are closed.

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga

COMUNICA

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga COMUNICA que o Processo Seletivo nº 03/2020, para contratação temporária de Técnico de Enfermagem e Visitador Sanitário,   que teria suas inscrições aberta a partir de hoje, dia 23/03/2020, fica suspenso por prazo indeterminado, por conta  da Pandemia do novo Coronavírus – COVID19.

Prefeitura Municipal de Jacupiranga, 23 de março de 2020.

DÉBORA CRISTINA VOLPINI ANDRÉ

Prefeita Municipal