Home / Notícias / CRAS promove atividades especiais em comemoração ao mês da mulher
CRAS promove atividades especiais em comemoração ao mês da mulher

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), preparou uma programação especial em comemoração ao mês da mulher.

O objetivo das atividades foi de presentear as beneficiárias do programas de assistência social e mostrar a todas o verdadeiro valor que a mulher tem.

No dia 13/03, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveu uma palestra com a participação da Equipe da Família Segura e da Assistente Social Ana Léa com o objetivo de discutir com as crianças e com os adolescentes a questão da violência doméstica e a valorização da mulher.

Durante a conversa um dos adolescentes, Tiago, se emocionou e relatou seu grande desejo em ter uma farda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A policial Débora Julião, comovida com a situação, entrou em contato com sua corporação e conseguiu que fosse confeccionada uma farda para Tiago. A entrega foi emocionante e inesquecível!

Já no dia 26/02 a turma pode mexer o esqueleto com a animada aula de Zumba com direito a um delicioso café da manhã. Cada uma das participantes caprichou nos pratos que formaram uma linda mesa. Na mesma ocasião foi feita uma roda de conversa sobre a importância da atividade física no processo de envelhecimento.

No dia 28/03 a equipe do Programa Criança Feliz realizou um “Dia de Beleza” com as mulheres participantes. Neste dia especial elas fizeram massagem, cuidaram dos cabelos, fizeram as unhas e maquiagem. Foi um dia muito produtivo e gratificante, cheio de amor e carinho!

Toda a equipe agradece imensamente as parceiras Edite Martins Gonçalves, Lorelay Chaves e Priscila Buscardin que gentilmente dedicaram tempo e esforço para essas atividades!

Destaque também para a decoração especial do CRAS, com um mural cheio de flores, frases e pensamentos relacionados ao empoderamento feminino.

“Quero parabenizar a todas que promoveram essas atividades com tanto carinho e destacar o valor e a importância da mulher para uma sociedade mais justa, igualitária e sensível. Com toda certeza já avançamos muito em todos esses anos de luta. Mas, sempre podemos mais!”, fala Débora Volpini, única prefeita mulher de todo Vale do Ribeira.

_____