Home / Notícias / CRAS e Fundo Social organizam Chá de Bebê para gestantes do Programa Criança Feliz
CRAS e Fundo Social organizam Chá de Bebê para gestantes do Programa Criança Feliz

CRAS e Fundo Social organizam Chá de Bebê para gestantes do Programa Criança Feliz

 

Confraternização acontecerá na tarde dessa sexta-feira, 23 de agosto

 

O Centro de Referência de Assistência Social de Jacupiranga (CRAS) com o apoio do Fundo Social de Solidariedade estão organizando um especial Chá de Bebê para as mulheres que estão na fase final da gestação e são participantes do Programa Criança Feliz.

O evento será realizado na Rua Guará (ao lado do Ginásio de Esportes), às 14h, onde todas poderão trocar ideias e informações.

“Preparamos um kit maternidade para cada uma delas, além de brinde surpresa. No decorrer da tarde iremos sortear alguns mimos também! Essa é uma forma de acolhermos e passarmos orientações importantes para as futuras mamães. Temos certeza de que será uma tarde muito especial”, conta a diretora do Departamento de Assistência Social Patrícia Almeida.

 

Saiba mais sobre o Programa Criança Feliz |

O Programa acontece pelo CRAS e tem como público alvo gestantes, crianças de até três anos de idade e as famílias beneficiárias do Bolsa Família, além de crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do BPC2.

O maior objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil, além de apoiar a gestante e a família na preparação do nascimento do bebê e os cuidados necessários perinatais e o fortalecimento dos vínculos familiares.

“Nossa equipe é composta por visitadoras, sendo que cada uma acompanha 36 famílias desde gestantes até crianças com até 3 anos de idade”, explica Patrícia.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo