Home / Notícias / Ciclistas de Curitiba se encantam com Trecho Jacupiranga / Cananéia do Circuito Lagamar

“Foi uma passeio maravilhoso, com belas paisagens, que realizamos de forma bem tranquila. A paisagem que vimos aqui é bem diferente da que vemos no sul da região de Curitiba e Santa Catarina. Sem contar que fomos muito bem recepcionados pelo Gledson, representando a Prefeitura de Jacupiranga, e pelo pessoal de Cananéia. Estamos ansiosos aguardando o roteiro de Jacupiranga para voltarmos mais vezes! Tivemos um dia muito agradável, de um pedal tranquilo, com lindas paisagens e muita receptividade. Saímos às 7h de Curitiba e retornamos às 19h, finalizando um dia perfeito!”, contou Valério de Assis Souza Silva, um dos integrantes do Grupo Pedal Alto da XV, que esteve em Jacupiranga no último sábado, dia 17 de agosto, para conhecer o Trecho entre Jacupiranga e Cananéia, que faz parte do Circuito Lagamar.
No total, 28 ciclistas estiveram visitando e se encantando com as belezas da região. O grupo também destacou a receptividade que tiveram na Prefeitura de Jacupiranga e afirmaram a vontade de voltar mais vezes.
“O grupo entrou em contato com a gente depois de ficar sabendo desse passeio pela internet. Recebi o pessoal na Prefeitura, que deu apoio cedendo espaço para eles se trocarem e arrumarem as bikes para começar o trajeto. Eles vieram em duas vans e gostaram muito da nossa cidade, já esboçando vontade de vir mais vezes para conhecer nossas cachoeiras e fazer nossas trilhas. Na oportunidade batemos um bom papo, onde frisei o trabalho que estamos desenvolvendo, junto ao COMTUR, na área turística. Falei sobre as riquezas que temos aqui, entre elas as inúmeras espécies de aves, a fábrica e a fazendinha da Kinatural, as cachoeiras, o caminho do Peabiru (que é um caminho pré colonial que liga o Atlântico ao Pacífico e que está aqui em Jacupiranga, sendo essa uma das estrada mais antigas do Brasil), entre tantas outras”, explica o responsável pelo Setor de Turismo e Cultura da Prefeitura de Jacupiranga, Gledson Rossetti.
Para a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Jacupiranga, Mariana Areco Torres, essa é mais uma prova de que o município está no caminho certo.
“Aos poucos nossa cidade está tendo cada vez mais visibilidade e eu fico muito feliz com isso. As pessoas de fora estão começando a conhecer e se encantam com as riquezas que temos aqui. Órgão público e privado precisam se unir para que Jacupiranga tenha cada vez mais condições e infraestrutura para receber turistas e visitantes. O turismo deve ser visto como um meio de desenvolvimento, que trará grandes avanços, inclusive na economia da cidade”, afirma Mariana.