Home / Notícias / Alunos da Rede Municipal recebem ovos de Páscoa e Uniformes escolares
Alunos da Rede Municipal recebem ovos de Páscoa e Uniformes escolares

O dia 18 de abril foi de muita alegria para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Jacupiranga. Isso porque graças a um convênio firmado com o Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Educação, conseguiu fazer a doação de uniformes escolares para todos os alunos da área rural do município, além da entrega de ovos de páscoa, que aconteceu também na área urbana de Jacupiranga. Os uniformes foram confeccionados com muito amor e capricho pelas talentosas costureiras do Fundo Social.

“Nossa vontade era de entregar uniformes escolares para todos os alunos da Rede. Mas, neste primeiro momento foi possível atender apenas os alunos da área rural. O uniforme escolar não é obrigatório, mas, sabemos que ajuda muito as mamães, pois na escola a criança “gasta” muita roupa. Já os ovos de Páscoa conseguimos, com muito esforço e dedicação de toda a equipe, entregar para todos os alunos das nossas escolas. Para nós é uma satisfação enorme poder fazer esses “mimos” aos nossos pequenos que tanto merecem”, conta a prefeita Débora Volpini.

Em breve serão distribuídos também kits de materiais escolares para 1.500 alunos da área rural e urbana da Rede Municipal de Ensino de Jacupiranga.

“Apenas os alunos da creche não receberão porque eles já utilizam o material disponibilizado na própria unidade, assim como as massinhas, tintas, entre outros”, completa a diretora do Departamento de Educação Aparecida Guatura.

_____