Home / Notícias / 18 de Maio não passa em branco em Jacupiranga
18 de Maio não passa em branco em Jacupiranga

Cerca de 150 pessoas foram as ruas no Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Na manhã do Dia 18 de Maio (Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), cerca de 150 pessoas saíram pelas ruas de Jacupiranga com cartazes para não deixar a data passar em branco.

A lembrança desse dia é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Território Brasileiro e destaca ainda a importância em se ter uma sociedade atenta e disposta a denunciar os casos de abuso e exploração.

Maior objetivo do movimento é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta!

A iniciativa foi do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jacupiranga com a participação e envolvimento de toda a comunidade. A prefeita Débora Volpini também fez questão de participar do movimento.

“Não podíamos deixar essa data passar em branco. Precisamos do envolvimento de toda a comunidade, que deve estará atenta e disposta a colaborar denunciando os casos de abuso e sexual contra nossas crianças e nossos adolescentes. Esse é um assunto muito delicado e de suma importância que temos que dar total atenção”, destacou a prefeita.